[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
(Crédito: Mario Agra/PT)
FALA SÉRIO, GOVERNADOR!
O Governo do Estado de Sergipe realmente só tem gogó, fala muito e não cumpre acordos firmados com os representantes sindicais e trabalhadores da saúde. Quase no final do mandato é sempre a mesma história para “boi dormir”, com promessas de que em setembro tudo vai ser implementado ou que teremos data retroativa a esse famigerado mês de setembro de 2011.
Tivemos a instauração de uma mesa de negociação e não mais, pois tudo não passou de um engodo para o governo ganhar tempo mentindo ainda mais e enrolar os sindicatos e os trabalhadores da Saúde. Pois tudo que era decidido na mesa não foi cumprido. Não diga que não tentamos, foram várias idas e vindas sem algo de concreto, perguntamos que fim levou o PER (Plano de Emprego e Remuneração) dos servidores celetistas das Fundações e o pagamento do retroativo do Acordo Coletivo desses servidores? Qual vai ser a mentira agora?
Onde está a sua consciência quando disse que iria resolver a situação dos servidores estatutários, que há mais de 20 anos são explorados. Não tem reposição salarial justa e muito menos condições de trabalho. Queremos o tão sonhado PCCV!
Quem são de fato os secretários “da Saúde e da SEPLAG?”, governador-secretário da Saúde, chega de mentiras, sabemos que você não tem interesse em negociar de verdade com os representantes sindicais. Os servidores não aceitam mais suas desculpas, só mesmo um cego não vê que a Saúde esta a beira de um colapso. Iremos gritar aos quatro ventos o que está acontecendo com a Saúde no Estado de Sergipe.
Faltam medicamentos, condições de trabalho, pagamento de dívidas aos fornecedores. Os trabalhadores e os usuários do SUS travam uma luta diária para que o governo cumpra a lei Constitucional 8080 que diz que saúde é um direito de todos e dever do Estado.
Diante do descaso e da falta de compromisso do governador estamos convocando todos os servidores da Saúde que são representados por este sindicato para uma Assembleia Geral no dia 4 de março de 2013, às 15 horas, a primeira chamada, e às 15h30min, a segunda chamada, na sede situada na Rua Lagarto, 755, Centro.
PCCV JÁ!
A direção
[/or_column_text][/or_column][/or_row]