Sintasa foi impedido de divulgar assembleia da categoria no Hospital de Itabaiana

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


A diretoria do Sintasa foi censurada nesta quinta-feira pela manhã (28) de fazer a divulgação no Hospital Regional de Itabaiana, Pedro Garcia Moreno Filho, da Assembleia Geral da categoria, que acontece no dia 4 de março. O impedimento foi feito, por telefone, pelo superintendente do hospital, o médico Darcy Tavares Pinto, que assumiu no dia 4 de janeiro deste ano. Este ato do superintende fere o acordo feito na mesa de negociação entre o então secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, com os sindicatos que garante o livre acesso dos líderes sindicais às unidades de Saúde.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, essa ação do superintende foi um ato que surpreendeu o sindicato, uma vez que o Sintasa tem visitado todos os Hospitais Regionais do Interior e as unidades de Saúde da capital e em nenhum local encontrou essa censura. “Foi lamentável o que aconteceu hoje. O que é que o superintendente tem medo para impedir que o Sintasa entre no hospital? Esperamos um posicionamento da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS)”, diz Augusto.

Superintendente do Hospital, Darcy Tavares, impediu o acesso do Sintasa na unidade de Saúde (Foto: SES)

Discurso incoerente
O que chama a atenção da diretoria do Sintasa é que no dia da posse de Darcy Tavares, que substituiu o médico Jonas Leomarques dos Santos, declarou que: “Podem me cobrar, mas para isso eu preciso da doação de energia de cada um dos funcionários que fazem o Hospital de Itabaiana, pois não adianta mudar o superintendente sem sincronizar as relações com cada um que trabalha nesta unidade”, disse na época, ao site da Secretaria de Saúde. A questão que surge é que o superintende quer a ajuda dos funcionários, mas impede que os mesmos exerçam o direito de receber informações importantes do sindicato.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]