[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
A diretoria do Sintasa reuniu-se, nessa sexta-feira (1º), com os gestores da Prefeitura de Itabaiana a fim de que seja implantada uma mesa de negociação dos servidores da Saúde naquele município. Na ocasião, foi encaminhado um ofício com diversos pontos de reivindicação, como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial.
Ficou acertado na reunião que o Sintasa apresentará um modelo de PCCV para análise da assessoria jurídica da prefeitura e que a Lei orgânica será enviada para o Sintasa a fim de uma leitura e apreciação. O sindicato reivindica ainda que os agentes de saúde sejam encaminhados para a nova portaria do Ministério da Saúde; reajuste salarial para os trabalhadores da saúde, conforme o salário mínimo, e mais segurança do próprio município (vigilantes), a regularização da climatização nas unidades da saúde.
O Sintasa espera que após a leitura da documentação seja marcada uma data para começar a mesa de negociação com o município. A ideia é discutir pontos como o Plano de Saúde, a falta de equipamentos de proteção individual, falta de protetor solar aos agentes comunitários da saúde e isonomia salarial.
O município conta com 17 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e aproximadamente 600 funcionários. Participaram da reunião, os diretores do Sintasa, Maria Auxiliadora, Maria Edite e João Wadson; a assessoria do prefeito Valmir de Francisquinho, Secretaria de Saúde do Município, assessoria jurídica e coordenação de enfermagem.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]