Sindicatos pontuam reivindicações durante Sessão Especial do Dia do Trabalhador

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


O Dia do Trabalhador é celebrado no dia 1º de maio, mas foi lembrado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta segunda-feira, 29/4, através de uma Sessão Especial. A reunião é de autoria do vereador Emmanuel Nascimento (PT) e trouxe para a Casa de diversas lideranças sindicais e trabalhadores.

Na pauta de reivindicações, os servidores pediram o diálogo entre os sindicatos e a Prefeitura Municipal de Aracaju sobre a questão do aumento salarial do servidor público municipal. A diretoria do Sintasa, Maria das Graças falou sobre o estado da saúde municipal. “A saúde vai de mal a pior”, descreveu a diretora, ressaltando a falta de estrutura para trabalhar e a questão de incorporação salarial. Além disso, Maria das Graças pediu que a população cobre seus direitos de trabalhadores.

O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes agradeceu a oportunidade de estar na CMA não para comemorar o 1º de maio, mas sim para expor a situação dos servidores públicos municipais. Para o sindicalista, o prefeito “apunhalou” os trabalhadores com o anúncio de 5% de aumento.

Também com o mesmo posicionamento, o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Plínio Pugliesi e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil-Sergipe (CTB-SE), Edval Góis trataram sobre a manifestação na porta do Centro Administrativo da PMA intersindical que envolveu a CUT, Força Sindical e CTB para demonstrar a insatisfação dos servidores com o índice do reajuste de 5%.

Com informações da CMA
Foto: Andressa Barreto


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2794″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]