[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Após a Assembleia Unificada desta terça-feira (7), o Movimento Intersindical, no qual o Sintasa faz parte, resolveu não começar uma greve neste momento, mas aguardará as decisões que serão tomadas na reunião entre a comissão do Movimento e os gestores municipais, que acontece nesta quinta-feira (9), às 11 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloiso Campos. O motivo das reuniões e assembleias foram as reivindicações dos servidores públicos da capital, sobretudo, em relação à discordância do aumento concedido de 5%.
A Assembleia Unificada serviu ainda para a comissão do Movimento apresentar a categoria os posicionamentos do prefeito João Alves Filho em relação as reivindicações, após a reunião com ele, na última sexta-feira (3). Um ponto importante e que a classe não ficou nada satisfeita foi o fato do prefeito não admitir um crescimento no aumento salarial concedido e também que não poderia pagar o retroativo a janeiro.
Por outro lado, na reunião com os gestores nesta quinta-feira, poderá ficar costurada a criação de uma mesa de negociação com os sindicatos, que, aliás, era um dos pontos importantes da pauta de reivindicações, visto que através da mesa outros avanços poderão ser alcançados para os servidores ao longo do ano, como a possibilidade de colocar oficialmente a data-base para janeiro.
“Vamos esperar esta reunião de quinta-feira. Não podemos nos precipitar com uma greve. Como a Prefeitura está se abrindo para um diálogo, vamos aguardar qual será o posicionamento dos gestores nesta reunião”, declarou a diretora do Sintasa, Maria Auxiliadora, acrescentando que a prefeitura já acenou favorável a fazer o pagamento das gratificações perdidas pelos servidores.
A próxima Assembleia Unificada da categoria para divulgar o resultado da reunião de quinta, acontecerá na próxima terça-feira (14), às 15 horas, novamente na sede do Sindicato dos Bancários.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2785″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]