Sintasa faz homenagem aos profissionais de enfermagem no HUSE

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


A diretoria do Sintasa preparou uma surpresa aos profissionais da enfermagem do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), nessa sexta-feira (17), durante a Semana Nacional da Enfermagem. Durante o almoço, os servidores receberam pedaços de tortas, camisas em alusão a data festiva e folhetos de orientação. Nesta segunda-feira (20), às 15 horas, a categoria irá entregar uma minuta na Assembleia Legislativa de Sergipe para os deputados se engajarem nessa luta.

“O Sintasa faz essa homenagem a uma categoria tão importante que são os profissionais da enfermagem. São eles quem tem o contato direto com os pacientes, são os cuidadores dos que aqui chegam nos hospitais. Nessa semana especial, o Sintasa não poderia deixar de homenageá-los”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Apesar das comemorações, o líder sindical faz um alerta para a grande luta da categoria que é a jornada de trabalho de 30 horas semanais. “Esses profissionais são lutadores porque já vem lutando há muitos anos e merecem conseguir. A luta é árdua porque o próprio governo federal se comprometeu em aprovar, mas até agora não aconteceu”, ressaltou o presidente.

Melhorias
Hoje, existe uma demanda muito grande na Assistência Básica dos postos de saúde, e acaba sobrecarregando o pessoal do Pronto-Socorro. A classe tem adquirido algumas conquistas, mas pode melhorar mais, não apenas na questão financeira, mas na melhoria das condições de trabalho. “Quanto melhor for a nossa condição de trabalho, poderemos ter condição de tratar melhor os pacientes”, disse a técnica de enfermagem, Valéria Santos.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]