[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Os ex-servidores da Transurh começaram a receber, nesta quarta-feira (3), os alvarás no valor de R$ 500,00 cada, referente ao acordo parcial firmado entre o Ministério Público e a empresa. Ao todo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20 Região deu início a mais de 900 alvarás, cujas entregas vão até sexta-feira (5), no auditório do Edifício Sede.
Contudo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, explica que já há uma movimentação para que a pendência total seja paga. Já existe uma ação movida contra a Secretária de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que é a responsável pelo contrato, visto que representantes da Transurh disseram que estão falidos.
“Estamos tentando intermediar uma conversa com Joélia (secretária de Estado da Saúde) para que pudesse pagar à estes profissionais que foram prejudicados porque a angústia é muito grande. Tiveram problemas com a Captar e agora com a Transurh, e sempre os trabalhadores que são penalizados”, diz Augusto.
Locais de entregas
As partes beneficiadas poderão sacar os valores a que têm direito em dez agências do Banco do Brasil em Aracaju, designadas para tal fim: Augusto Franco, Coroa do Meio, Desembargador Maynard, Francisco Porto, General Valadão, Shopping Jardins, Santo Antônio, São José, Siqueira Campos e TRT/SE.
Na entrega coletiva dos alvarás, além de servidores da 3ª Vara do Trabalho (Fábio Emílio Andrade, Diretor; Andreia Pereira, Subdiretora; Devapi Sampaio e Mariana Araújo), foram mobilizados servidores da Presidência e da Secretaria Judiciária (Denise Rocha, Secretária-Geral da Presidência; Cláudia Levita, Assessora da Presidência; Ossianúbia Alencar, Secretária Judiciária; Fábio Mesquita, Subsecretário da Secretaria Judiciária).
A logística e a segurança estão a cargo dos servidores da Coordenadoria de Apoio Administrativo e de funcionários terceirizados, com supervisão de Jorge Santiago e coordenação de Cleonâncio Macedo.
O juiz do trabalho Luiz Manoel Meneses, responsável pela emissão dos alvarás, acompanhou os trabalhos e esclareceu dúvidas.
Cronograma das entregas dos alvarás
03/07 (quarta): reclamantes cujos nomes começam com as letras de A a I;
04/07 (quinta): reclamantes cujos nomes começam com as letras de J a M;
05/07 (sexta): reclamantes cujos nomes começam com as letras de N a Z.
*Com informações do site do TRT/SE
Crédito: Márcio Garcez/TRT
[/or_column_text][/or_column][/or_row]