[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) visitou o município de Tobias Barreto e se deparou com o descaso do poder público com os servidores municipais que estão em greve há 21 dias por conta da criação inusitada do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV).
A Prefeitura Municipal de Tobias Barreto aprovou em maio o PCCV que em nada beneficia os servidores municipais. Só para se ter ideia do absurdo, nesse plano consta que a cada três anos os trabalhadores terão um aumento de 0,45%. “Esse PCCV foi aprovado sem nenhuma discussão com os servidores e nem com os sindicatos, como o Sintasa. Nós não concordamos. Somos totalmente contra”, afirma taxativamente, o gerente do Sintasa, Janderson Alves, que visitou o município com o diretor do Sintasa, Carlos Alberto. “Queremos uma revisão nesse plano”.
Os servidores estão em greve há 21 dias e, nessa quarta-feira (24), o Sintasa apoiou um panelaço que houve entre os servidores até a sede da prefeitura, com a ajuda do Sintrase. Na ocasião, a diretoria do Sintasa foi recebida pelo secretário de Gabinete Civil do município, Sebastião dos Santos, e pelo secretário de administração, Luciano Marque dos Santos, que justificaram não poder marcar nenhuma reunião porque o prefeito Dilson de Agripino não estava na cidade, mas ficou de dar uma posição até as 17 horas dessa quarta-feira.
LEGENDA: Reunião entre os gestores do município, Sintasa e Sintrase
CRÉDITO DA FOTO: Ascom/Sintasa
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2734″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]