[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Depois da intervenção do Sintasa junto a Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, os servidores do município receberam, na última sexta-feira (2), o adicional por insalubridade do salário-base e não mais do salário mínimo. A boa notícia também foi que não houve corte nos salários por conta dos 25 dias de greve. Outro ganho será o pagamento do décimo terceiro em duas vezes, e não em 12 parcelas como era a proposta da prefeitura.
O lançamento do decreto para a criação da mesa de negociação também foi um ganho para a categoria. Haverá três vagas de titulares e três de suplentes para o sindicato. A primeira reunião está marcada para o dia 21 de agosto. Na ocasião, serão discutidos pontos importantes como a apresentação da proposta do reajuste salarial 2013, visto que a data-base é maio.
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), os sindicatos que participarem de mesa levarão as devidas reivindicações de mudanças. Haverá conversa sobre a possibilidade de os auxiliares de enfermagem concursados, que agora já tem o curso de técnicos mudarem de função.
“A criação da mesa de negociação é um grande avanço para a categoria. E o prefeito deixou claro que o PCCV não está fechado. Ele está aberto para o diálogo”, disse o gerente do Sintasa, Janderson Alves, que esteve presente na reunião com os diretores do sindicato Carlos Alberto e João Wadson. Além do prefeito Adilson de Jesus Santos, o Dilson de Agripino, a reunião contou com o secretário de administração, Luciano Marque, a secretária de Saúde, Maria de Fátima, e o procurador do município.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]