O Hospital Regional de Lagarto continua com os mesmos problemas denunciados pelos servidores daquela unidade aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa). Na visita dessa quarta-feira (14), a reclamação as escalas horizontais, cardápio na alimentação limitado e a falta de critério no Plano de Emprego e Remuneração (PER).
O Sintasa está protocolando um ofício junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SE) denunciando que, baseado no PER, a avaliação para o enquadramento dos servidores deveria ser feita até março deste ano, mas até agora não foi feito, sendo assim, todos os servidores deveriam avançar no enquadramento automaticamente por conta dessa omissão da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
“Nós temos percebido esse erro da fundação. Esse não é um problema apenas encontrado no Hospital de Lagarto, mas de outras regionais. O Sintasa é contra esse atraso na avaliação”, enfatiza o gerente do sindicato, Janderson Alves.
Os servidores reclamaram ainda que quem trabalha pelo dia a carga de trabalho é maior, mostrando a deficiência na escala horizontal. Essa prática não é de agora. O Sintasa já emitiu ao longo dos meses diversos ofícios denunciando esta situação, ficou acordado na mesa de negociação com todos os sindicatos que em janeiro de 2012 voltaria a discutir as escalas horizontais, mas até hoje a FHS mostra toda a omissão no caso.
Há ainda o problema no cardápio limitado oferecido aos funcionários, que alegram só ter a opção cuscuz com ovo ou com calabresa.