[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
A comissão de sindicatos dos servidores públicos de Aracaju irá se reunir no dia 12 de setembro para organizar o Estatuto dos Servidores. Esta foi a decisão tomada nessa quinta-feira (15) na mesa de negociação entre a comissão e gestores municipais. Depois, no dia 10 de outubro, haverá a próxima rodada da mesa de negociação junto com o poder público para discutir a organização do estatuto organizada pela comissão.
Na próxima reunião, o grupo de sindicatos espera que a prefeitura passe um documento explicando os dados com que chegaram ao valor do reajuste salarial da categoria. A ideia é que até novembro haja o avanço nas negociações para o aumento do reajuste salarial. “Percebemos que existe também uma preocupação da prefeitura em resolver esta questão até novembro, até porque próximo ano é ano de eleição e muita coisa pode ser impedida de ser feita”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, que faz parte da comissão.
Outros pontos a ser resolvidos, definitivamente, é a data-base dos servidores para janeiro, a liberação dos servidores dos sindicatos para que receba seus salários integralmente sem nenhuma perda. O Sintasa quer também começar a discutir uma melhor condição de trabalho e a questão salarial, dentro de uma mesa setorizada, cada um com a sua pasta, no caso do Sintasa, com a Secretaria de Saúde. “Os salários dos técnicos e auxiliares de enfermagem estão muito defasados”, explica Augusto.
Participaram da mesa de negociação, além da comissão de sindicatos, o secretária municipal da Fazenda, Nilson Lima; o secretária municipal de Administração, Edgar D’Ávila; e secretária municipal de Governo, Marlene Calumby.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]