Sintasa faz enquadramento dos servidores para o PCCV

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


O Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) protocolou um novo documento na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), no dia 22 de agosto, para aprimorar o posicionamento do sindicato em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da saúde. O ponto principal do documento é que o Sintasa apoia categoricamente que todos os servidores que efetivamente desempenho suas atividades para a Saúde sejam contemplados com o plano, como os da área administrativa.

“Fizemos este documento para mostrar qual é a nossa base, o nosso enquadramento da categoria. Entendemos que os servidores que estão nas unidades de saúde, fazem parte do PCCV. É tanto que nas discussões da mesa de negociação, o plano é para a saúde, independente da sua função. Praticamente, quase todos os servidores fizeram concurso para serem locados para a Secretaria de Saúde”, explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto (foto), acrescentando que boa parte é do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Agora, o sindicato irá aguardar uma resposta por parte da SEPLAG, visto que ficou dos representantes da pasta analisarem o novo documento. O desejo da diretoria é que o secretário da SEPLAG, Jeferson Passos, esteja presente na próxima reunião da mesa de negociação que não tem data agendada.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]