[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
A diretoria do Sintasa está visitando mais uma vez os Hospitais Regionais do estado colher sugestões dos trabalhadores para confeccionar o novo Acordo Coletivo da categoria. Foram visitados os estabelecimentos de saúde de Estância, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Capela, Itabaiana e Tobias Barreto, e até a próxima semana serão visitados as regionais de Neópolis e Nossa Senhora da Glória.
“Estamos fazendo um apanhado de sugestões em todas as regionais para depois chegar num senso comum e apresentar para os trabalhadores. A expectativa é que ainda este mês possamos realizar uma Assembleia Geral”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
Um dos pontos mais repetidos entre os funcionários é a questão da carga horária de trabalho. “Eles querem que a carga horária seja horizontal, com reajuste no plantão de 12 horas. A ideia é que a carga horária de quem trabalha pela manhã seja igual ao da noite”, disse Augusto, acrescentando que os trabalhadores querem um reajuste salarial justo.
Pelo não cumprimento do Acordo Coletivo, o Sintasa moveu uma ação contra a FHS pelo não cumprimento do acordo coletivo. Quem quiser acompanhar a ação basta acessar o site do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região-SE (www.trt20.jus.br) e procurar o processo de número: 0001362-82.2013.5.20.0007.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]