[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
O Sindicato dos servidores da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira à tarde (23). Na ocasião, conseguiram falar com a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, que é da área da saúde, a fim de pedir o apoio dos deputados para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Saúde, que vem se arrastando há anos.
“Esperamos que os deputados nos apóiem e provoque o Governo do Estado para que o Projeto de Lei do PCCV seja enviado para a Assembleia Legislativa, mas que venha com algumas retificações, como na questão do 1/3 que está sendo aplicado sobre o salário-base”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
De acordo com a presidente da Assembleia, deputada Angélica Guimarães, há 15 anos ela está naquela Casa cobrando o PCCV. “Fazemos isso todos os anos e agora o governo enviou um esboço. O problema é que unificaram o plano de cargos da saúde com o dos servidores administrativos de uma forma geral. Diferente da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Magistério, os profissionais da Saúde não teriam uma carreira. Sem contar que a tabela enviada é ínfima, não contempla”, disse a deputada.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2629″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]