[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]
Nos próximos dias, será anunciado um decreto de lei municipal para a instituição de uma comissão para organizar as escalas dos servidores da saúde de Aracaju. Essa posição foi informada durante a reunião entre o Sintasa, Secretaria Municipal da Saúde , Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Conselho de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) e Associação Brasileira de Enfermagem de Sergipe (Aben/SE), nessa quinta-feira (26).
A ideia da comissão é para criar medidas para uma futura redução da carga horária de trabalho, sem que se perca nenhum dos rendimentos. Na reunião, se percebeu que a secretária municipal de Saúde, Gorette Reis está sensibilizada em reduzir para 30 horas, até porque foi uma promessa de campanha de João Alves.
“É importante que o governo municipal junto com a secretaria municipal implantem as 30 horas”, disse Augusto Couto, acrescentando que foram apresentadas várias minutas de projetos espalhadas pelos país como de São Paulo e Coritiba, que a redução já foi implantada.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2615″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]