Sintasa volta a cobrar escala horizontal em reunião

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


Após mais uma rodada de negociação com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Funesa e Fundação Parreiras Horta, realizada nessa quarta-feira (2), o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) vai esperar até a próxima quarta-feira (9) para que as fundações tomem uma posição definitiva em relação a escala horizontal dos servidores da saúde. Somente resolvida esta questão é que o Sintasa irá querer se reunir na mesa de negociação geral para concluir o Acordo Coletivo.

“O assunto da carga horária dos servidores é ponto fundamental para nós. Só iremos para uma mesa geral quando as fundações tiverem uma posição definitiva sobre isso. Assim como o pessoal da noite já é contemplado, queremos que o turno horizontal também tenha essa redução”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, local da reunião.

O Sintasa já havia se reunido com representantes das fundações no dia 18 de setembro, quando protocolou a proposta do sindicato para o Acordo Coletivo nas fundações.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2606″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]