Sintasa parabeniza os agentes comunitários de saúde de Sergipe

[or_row full_width=”stretch_row” video_bg_url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOWFVKb2JqM” parallax_speed=”1″ parallax_background_size=”yes”][or_column width=”12/12″][or_column_text]


Esta sexta-feira (4) é comemorado o Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias e o Sintasa parabeniza a todos estes profissionais pela dedicação e empenho a população sergipana. De acordo com o diretor do Sintasa, João Wadson, que é agente comunitário há 19 anos, existem cerca de 1.200 agentes somente em Aracaju.

“Este profissionais precisam ser mais valorizados no estado. “É preciso bom senso dos gestores para o cumprimento da portaria do Ministério da Saúde para que tenha como base o salário dos agentes de saúde e endemias”, diz Wadson, acrescentando que o papel desses profissionais é fundamental para a prevenção e acompanhamento nas residências.

A questão do pagamento é outro ponto importante que precisa ser levantado em prol dos agentes de saúde, além de melhores condições de trabalho, equipamentos de proteção individual insuficientes e um melhor reconhecimento do trabalho pelos gestores. “Nós somos uma peça fundamental no Programa de Saúde da Família (PSF)”, observa.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]