Sintasa abraça a luta contra a privatização do HU/UFS

[or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2531″ image_align=”left”][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


O presidente do Sintasa, Augusto Couto, participou da reunião do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) com outras entidades para fazer a articulação da mobilização para a audiência pública federal sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que acontecerá terça-feira (22), às 14h, no auditório do Hospital Universitário (HU), localizado na Rua Cláudio Batista, s/nº, Bairro Cidade Nova, Aracaju. A ideia é impedir as tentativas de privatização do HU.

“Com a experiência que temos visto nas fundações, que falta tudo, não podemos permitir essa terceirização federal, como será esse concurso da EBSERH. O certo é o Governo Federal fazer um concurso público”, defende Augusto.

Conforme a divulgação do MPF, entre os temas que serão discutidos na audiência, estão a cessão compulsória, ou não, dos servidores do HU para a EBSERH; a situação dos aprovados em concurso para o HU após a celebração de contrato entre a UFS e a EBSERH e a necessidade, ou não, de o Conselho Superior da UFS participar da decisão de adesão e celebração de contrato com a EBSERH.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]

Scroll to Top