[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) apresentou a situação atual da Saúde e a necessidade da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) ao novo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), João Augusto Gama, ontem (28), um dia antes da Assembleia Unificada dos sindicatos da Saúde marcado para esta quarta-feira (20), às 15 horas, na sede do Sindicato dos Bancários.
O secretário pediu o prazo de uma semana para se inteirar mais sobre o assunto e ficou agendado outra reunião na próxima quarta-feira-feira (5), em horário a ser confirmado, para apresentar uma avaliação mais profunda sobre o assunto.
Para o presidente do Sintasa, Augusto Couto, reclama das várias trocas no secretariado tanto da Seplag como da Saúde, o que gera um atraso nos procedimentos para implantar o plano. “Neste primeiro contato com o novo secretário fomos bem recebidos, mas o Sintasa já vem há um bom tempo tentando a implantação do PCCV e não queremos nem saber queremos que resolva o problema do plano de carreira”, disse Augusto, acrescentando acatará o que os servidores decidirem na assembleia, que tem o indicativo de greve. “O certo é que o trabalhador não pode mais esperar”.
Através da sua assessoria, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, disse que o momento foi de esclarecer sobre o objetivo do Estado. “O nosso papel é o de encontrar soluções justas e dentro dos limites legais para continuarmos avançando nas discussões. Para isso, deixo claro que sou acessível às categorias e que estou à disposição para deixá-los a par das reais condições do Estado e discutirmos em prol de uma solução para todos”, ressaltou.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]