Sintasa divulga mobilização na Rede Estadual

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sintasa se movimentou nesta quarta-feira (5) para divulgar em diversas unidades de Saúde do Estado a mobilização que irá fazer com outros sete sindicatos da Saúde, amanhã (6), das 7h às 12 horas, na frente do IPESAÚDE.

Pela manhã, houve visita com distribuição de panfleto de convocação para a mobilização no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), SAMU Estadual, Centro de Atenção à Saúde De Sergipe (Case), CADE, Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), além de outras localidades.

Barrado
O ponto negativo da visita da diretoria foi o fato de ter sido impedida de entrar no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para divulgar a mobilização. “O Segurança do Hemose impediu a nossa entrada, sendo que todos os sindicatos da Saúde, de acordo com a Mesa de Negociação do então secretário da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, têm o direito de entrar em qualquer unidade de saúde”, reclama o presidente do Sintasa, Augusto Couto. “Pelo jeito, os vigilantes mandam mais do que a diretoria do Hemose”, ressalta o líder sindical.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]