[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Decisão aconteceu na Assembleia da categoria nesta sexta-feira (Crédito: Ascom/Sintasa)
Os servidores da Saúde de Aracaju farão uma paralisação na próxima sexta-feira (14), às 7 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com possibilidade efetiva de entrar em estado de greve. O ato será em razão da falta de compromisso da Prefeitura de Aracaju em atender a pauta de reivindicações encaminhada no ano passado, sobretudo, para conceder um reajuste salarial decente para categoria. A decisão da paralisação foi o resultado da Assembleia Geral dos servidores, realizada nesta sexta-feira (7), na sede do Sintasa.
De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o sindicato não queria chegar ao extremo de mobilizar os servidores para entrar em greve, mas a prefeitura não tem dado outra opção. “A pauta de reivindicações foi entregue em agosto do ano passado e a prefeitura ficou de trazer uma resposta até o dia 30 de novembro, mas passou a data e até agora não recebemos nenhuma posição”, disse Augusto.
O líder sindical lembra que, em janeiro deste ano, o Sintasa cobrou da prefeitura na mesa de negociação, mas a mesa continuou sem dar uma resposta. “Por isso, vamos fazer esta paralisação e caso, até sexta-feira, não haja nenhum avanço faremos uma assembleia durante a paralisação para decretar estado de greve, a começar na segunda-feira (17)”.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]