Sintasa colhe assinatura para abaixo-assinado em favor da redução das 12 horas

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sintasa visitou as regionais de Estância, Lagarto e Itabaiana nesta quarta-feira (12) para colher assinaturas dos servidores para o abaixo-assinado a fim de reduzir junto à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) a carga horária de 12 horas dos trabalhadores da Saúde.

Essa luta o sindicato vem travando desde outubro de 2011, quando foi prometido esta redução, mas até o momento nada foi feito. “Nós demos a opção se o trabalhador aceitava a redução de 12 horas e a verticalização, ou apenas as 12 horas”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto, acrescentando que os trabalhadores da noite trabalham 144 horas semanais, enquanto os outros 156 horas.

Caso não haja um avanço na negociação das redução das 12 horas, o Sintasa sinaliza uma paralisação nos Hospitais Regionais.

Além do abaixo-assinado, a diretoria divulgou aos trabalhadores sobre as ações que tem acionado na justiça, como do deslocamento e das férias, e do reajuste salarial para os estatutários. Outro ponto, foi explicar como está o andamento na negociação do Acordo Coletivo junto ao Ministério Público do Trabalho, cuja audiência será no dia 21 de fevereiro, às 10 horas.

Além do presidente, a visita do Sintasa contou com o diretor João Wadson e com o gerente-administrativo, Janderson Alves.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2497″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]