Sintasa encontra unidades de Saúde na capital sem assistência

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Sem material de serviços e medicamentos. Foi assim que a diretoria do Sintasa encontrou algumas Unidades de Saúde da Família de Aracaju, na visita realizada nessa quarta-feira (12). Durante o tempo que os sindicalistas passaram nas unidades Oswaldo de Souza (CAIC), no Bairro Getúlio Vargas; Lauro Dantas Hora, no Bugio; e Walter Cardoso, no Bairro Veneza; as cenas que viram foram de descaso do poder público em relação aos usuários, que nem mais comparecem as unidades por saber das carências gerais.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, diversos materiais de trabalho como luvas de procedimentos e seringas faltam nas unidades. A além de medicamentos, como Dipirona e Plasil. “As unidades acabam ficando sem usuários porque toda vez que vão para lá, já sabem que não podem contar com nada”, reclama Augusto Couto, acrescentando que os três postos visitados acabam sendo uma síntese de quadro da Saúde na capital.

“Isso só confirma a necessidade de uma paralisação e possível greve com toda a categoria da Saúde”, completa o presidente.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2493″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]