[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Depois de uma assembleia realizada entre o Sintasa e os servidores do Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes, nesta sexta-feira (21), a categoria decidiu que irá fazer uma paralisação na próxima quinta-feira, 27, das 7h às 13 horas, por conta do descaso que a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) tem tratado os hospitais regionais.
Uma das principais reivindicações dos servidores é a não redução do trabalho de 12 horas para o pessoal do dia, totalizando 156 horas mensais, enquanto que os trabalhadores do turno da noite totalizam 144 horas. Na última segunda-feira, o diretor-geral da FHS, Luiz Hamilton Santana, acertou verbalmente que ainda está semana iria acatar a proposta, mas até o momento não oficializou nada.
“Este é um problema em todas as regionais, caso a FHS não faça a redução iremos fazer uma assembleia em todas, e dependendo do resultado, iremos entrar em greve”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
Outro ponto de reclamação é o não cumprimento do Plano de Emprego e Remuneração (PER), sobretudo, em relação à incorporação dos 25% variável para o salário-base, que consta no PER para ser implantado desde setembro do ano passado, mas que ainda não vigora.
Falta de medicamentos
Durante a visita, a diretoria do Sintasa constatou ainda a falta de alguns medicamentos e acessórios, como Omeprazol, Antak, Gelco, agulhas 30 por 80, soro de 100 e 250 ml e falta balão de oxigênio.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2471″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]