FHS não apresenta proposta e Sintasa mantém greve

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]

Novamente a direção da Fundação Hospitalar de Saúde não apresentou nada concreto para a categoria da Saúde para que a greve possa acabar. Na tarde desta sexta-feira, houve uma reunião entre a FHS e a direção do Sintasa, mas a fundação não acatou nenhuma proposta dos servidores e não demonstra que quer melhorar as condições de trabalho dos servidores.

Restou apenas ao sindicato aceitar outra reunião na próxima quarta-feira para ver se, dessa vez, a fundação muda de posição e se sensibiliza com os sofrimentos dos trabalhadores que não aguentam mais o descaso que vem sofrendo.

Pelo lado do sindicato, fica a posição de se manter a greve e garantir que 30% dos funcionários mantenham os serviços em funcionamento, como reza a lei. Além disso, assim que cada grupo de servidores das regionais fizerem a escala, de acordo com a lei, a sugestão é que nem apareça na unidade que trabalha, e exerça o estado de greve em outro lugar.

“É momento dos servidores se unirem ainda mais, manter o foco e mostrar a nossa força. O Governo do Estado e a Fundação mostram com esse prolongamento em não resolver as nossas reivindicações que não dão a mínima aos usuários. Sabemos que quanto mais tempo dura a greve, mas usuários serão prejudicados. Não queremos isso, mas os gestores não nos dão outra alternativa.

Já estamos cansados de tanta enrolação. Falta vontade política para mudar o cenário da Saúde”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

*Atualizada às 19 horas


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2356″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]