Servidores da FHS terão redução de 12 horas de trabalho em maio

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Em greve desde o dia 4 de abril, os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde aceitaram a proposta da fundação, durante a assembleia realizada nesta quinta-feira (10), na sede do Sintasa. Com isso, a partir desta sexta-feira a greve da categoria fica suspensa.

Os principais pontos acordados foram: redução de 12 horas de trabalho no mês, a partir de maio, para os auxiliares e técnico de enfermagem e para os enfermeiros; em 15 dias, a FHS enviará um estudo para a verticalização dos servidores das Regionais; dentro de 30 dias, a fundação apresentará uma proposta de incorporação da variável no salário-base; haverá o comprometimento da FHS em discutir o Acordo Coletivo 2013-2015; e abono integral de todos os dias para os servidores grevistas.

“Estes foram os pontos que conseguimos, mas a nossa luta não para. Temos certeza que no decorrer do ano iremos avançar ainda mais em prol de melhores condições de trabalho para os servidores”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto, ressaltando que o cancelamento da greve será a partir desta sexta-feira.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2334″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]