[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Haverá uma assembleia geral com os servidores da Saúde de Aracaju nesta sexta-feira, às 7 horas, na sede do Sintasa, para decidir o posicionamento da categoria na campanha de Saúde que haverá no estado. Esta decisão foi tomada durante a mobilização dos servidores que aconteceu nesta quarta-feira pela manhã, na frente do Centro Administrativo Aloísio de Campos.
O ato ocorreu no 66ª dia de greve da categoria, mas que até aqui não houve avanço nas negociações com a Prefeitura de Aracaju que não deu o reajuste salarial e nem melhora as condições de trabalho dos servidores da Saúde.
“Durante a assembleia iremos esclarecer muitas questões jurídicas que os servidores tem duvida e também fazer uma avaliação do movimento de greve e traçar o direcionamento que iremos dar”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa.
O líder sindical ratifica que quer negociar com a prefeitura, mas não encontra espaço para o diálogo, visto que a última mesa de negociação ocorreu em fevereiro, e de lá pra cá, foi rejeitado pelo prefeito João Alves. “A prefeitura teve muito tempo para negociar, mas agora com esta campanha de vacinação quer jogar a população contra a gente, mas não irá conseguir”, disse Augusto, acrescentando que a categoria está cumprindo a lei do quantitativo necessário de 30%.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]