Trabalhadores da enfermagem farão uma paralisação dia 12

Para marcar a Semana da Enfermagem, que começa dia 12 de maio, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem irão fazer uma paralisação no dia de 24 horas, além de uma mobilização, a partir das 7 horas, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. A meta das categorias é conseguir a redução da jornada de trabalho para 30 horas. A organização do ato foi debatido nessa segunda-feira (5) na sede dos Bancários de Sergipe.

“Esta paralisação vale para todos os profissionais: da rede privada, estatutários e celetistas”, explica Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe, que está promovendo a paralisação juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese).

O líder sindical chama atenção ao fato de que já existe um projeto de lei da Assembleia Legislativa de Sergipe e também na Câmara Municipal de Aracaju para essa redução de 30 horas, sem contar que, recentemente, o Sintasa conseguiu essa quantidade de horas de trabalho para os trabalhadores da Fundação Parreiras Horta e da Fundação Estadual da Saúde de Sergipe (Funesa).