[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tanto da rede pública quanto privada aderiram à paralisação nacional da categoria, nesta segunda-feira (12), data em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Com faixas nas mãos, eles realizaram uma caminhada no calçadão da João Pessoa no centro de Aracaju em prol da redução da carga de trabalho para 30 horas. Esta semana haverá uma votação na Câmara Federal sobre o assunto. Houve ainda durante o dia uma paralisação de 24 horas nas unidades de Saúde.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), que representa os técnicos e auxiliares de enfermagem, comemora a união das categorias, somando-se ainda os enfermeiros. “A união e a força da enfermagem é muito importante. Este evento nacional é uma parceria da nossa federação e a federação dos enfermeiros em prol da redução das 30 horas. Estamos há algum tempo nesta luta. Agora, estamos num momento importante que é a votação na Câmara Federal esta semana. Se conseguir esta aprovação será um alívio muito grande aos profissionais porque eles têm uma carga horária muito excessiva, uns tem 40 horas outros 36 horas e tudo isso prejudica na prestação do serviço”, observa o líder sindical.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2281″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]