[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os empregados do Hospital São João de Deus em Laranjeiras decidiram, nesta quinta-feira, 25, finalizar a greve e retornar às atividades profissionais por conta do recebimento do salário atrasado de março. A deliberação ocorreu durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), no mesmo dia, na frente do próprio hospital. Desde terça-feira, os funcionários estavam de braços cruzados por conta do não recebimento salarial.
De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, apesar do fim da greve, a categoria está unida e atenta ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a gestão do hospital e do município de Laranjeiras. Consta no documento que a administração do São João de Deus tem até o dia 5 de cada mês para enviar os documentos necessários para o envio do repasse da prefeitura, que terá até o dia 10 de cada mês para fazer este pagamento.
“Caso não seja creditado o salário dos trabalhadores até o dia 11 de cada mês, no dia 12 haverá, automaticamente, greve por tempo indeterminado”, explica Augusto Couto, acrescentando que o Sintasa já enviou um ofício para a diretora do São João de Deus, Kariny Souza Pinheiro, explicando a deliberação da assembleia desta quinta-feira pela manhã.
O Sintasa, no ofício, solicitou à diretora o agendamento de uma reunião para apresentar pautas significativas aos trabalhadores como mudança do posto de enfermagem, folga e descanso dos empregados do setor administrativo, melhoria no Estar da enfermagem, retorno da escala 1×2, melhoria na segurança e também na iluminação externo do hospital.
[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2200″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2201″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]