Sintasa consegue avanço para os servidores da Rede Privada

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sintasa negociou a Convenção Coletiva da Rede Privada no Ministério Público do Trabalho, através da procuradora Vilma Leite Machado, nessa terça-feira (3) e conseguiu avanços para a categoria. O acerto com Sindicato de Hospitais e Clínicas do Estado de Sergipe (Sindhose) é retroativo a junho de 2013 e valerá para a gestão 2014/2015.

A partir de junho deste ano, o auxiliar de enfermagem ganhará R$ 763,00 e o técnico ficará com R$798,00. Para quem ganhar acima do piso terá o retroativo de 4% a junho de 2013 e a partir de julho mais 4%.

Em relação ao pagamento do retroativo, ficou acordado o parcelamento em sete vezes, referentes a Convenção Coletiva de 2013/2015. Quanto a data-base ajustou-se a mudança para junho.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a luta agora é que todos os estabelecimentos privados da Saúde cumpram com esses valores. “E as empresas que não acompanharam a majoração do Salário Mínimo terá que pagar o retroativo”, disse Augusto Couto, acrescentando que a partir de fevereiro de 2015 já estará focando na Convenção Coletiva 2015/2016.

O líder sindical espera ainda não apenas vitórias no âmbito salarial, mas também das condições de trabalho da categoria, e que esta esteja cada vez mais próxima do sindicato para que possa ter uma força maior perante os patrões.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]