Sintasa consegue negociar muitos benefícios para os servidores de São Cristóvão

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa) visitou o secretário de Saúde de São Cristóvão, Fernando Rodrigues, para cobrar as reivindicações da categoria no município conforme ofício entregue em maio pelo sindicato apresentando uma pauta de pontos para serem discutidos com a gestão. A resposta do secretário foi positiva e detalhou o que já está sendo feito e o que fará.

Sobre a liberação da licença prêmio, o secretário Fernando disse que será criado um cronograma para isso, uma vez que alegou ter havido uma redução no número de funcionários públicos. Haverá ainda a regularização do Vale-Transporte, faltando apenas a Secretaria de Administração fazer um balanço e também haver um contrato para que os servidores recebam.

Outro ponto importante é que em até 30 dias será concluído um levantamento para a oferta de auxílio-alimentação aos servidores, assim como um decreto municipal para a regulamentação do mesmo.

A pasta da Saúde já garantiu que em relação à água potável já estão sendo instalados bebedouros das unidades de Saúde e dentro de 15 dias todas serão contempladas, inclusive, foi feito um contrato com uma empresa do setor, justamente para cuidar disso, assim como resolver a questão dos banheiros com os encanamentos entupidos nas unidades.

Outros benefícios
Houve a aquisição de duas ambulâncias para atender não apenas a cidade como os municípios de São Cristóvão. Está sendo feito um levantamento em relação ao pagamento da insalubridade, uma vez que 20 servidores não estavam recebendo e passarão a receber. Entre 20 e 30 dias o laudo para saber o grau de insalubridade de cada um estará concluído.

No tocante a falta de medicamentos, o secretário garantiu que houve recentemente a compra de lotes de medicamentos para poder suprir essa carência, inclusive, a diretoria do Sintasa conferiu no local a existência dos medicamentos que já estão prontoa para serem distribuídos.

A boa notícia para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) é que já foram licitados e já chegaram os equipamentos de proteção individual (EPIs) e já estão sendo distribuídos. E ainda até o dia 18 deste mês, haverá uma posição sobre o pagamento do piso dos ACS e ACE no valor de R$ 1.014,00.

Futuro
Em contrapartida, alguns pontos não poderão ser resolvidos este ano, segundo a gestão, mas com previsão para 2015. As questões são: criação de um edital para a abertura de um Concurso Público, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); Reajuste Salarial 2013-2015 e 14º salário para os ACS e ACE.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]