Agentes de saúde e de endemias de São Cristóvão farão paralisação

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou uma assembleia com os agentes comunitários de Saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) de São Cristóvão nesta terça-feira (21), na sede do município, e decidiram fazer uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (23). Haverá ainda uma mobilização no mesmo dia, às 7 horas, na Unidade de Saúde do Eduardo Gomes. Ficou acertado ainda que haverá outra assembleia na sexta-feira (24) para fazer avaliação da paralisação e discutir a possibilidade de indicativo de greve.

As duas categorias reivindicam o cumprimento do piso nacional, conforme a Lei Federal 12.994/2014, visto que no município o salário base é de R$ 750,00 contra R$ 1.014,00 do piso nacional. Os agentes precisam ainda do fardamento para o trabalho, protetor solar e melhores condições de trabalho.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” custom_link=”http://” animateswitch=”no” animateevent=”onhover”][/or_column][/or_row]