[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os agentes comunitários de Saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) de São Cristóvão decidiram, durante a assembleia das duas categorias nesta sexta-feira pela manhã, deflagrar uma greve na próxima quarta-feira (29) por tempo indeterminado. A razão é o não cumprimento do pagamento por parte da Prefeitura de São Cristóvão do piso nacional, conforme a Lei Federal 12.994/2014, visto que no município o salário base é de R$ 750,00 contra R$ 1.014,00 do nacional.
“Fizemos uma paralisação na última quinta-feira para sensibilizar a gestão municipal, mas mesmo assim não adiantou. Tentamos, mas não conseguimos. Não recebemos nenhuma contraproposta. Por isso, estamos fazendo uma greve por tempo indeterminado. Queremos o pagamento do piso nacional tanto para os agentes de saúde como para o agentes de endemias”, disse Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).
As duas categorias querem ainda fardamento para o trabalho, protetor solar e melhores condições de trabalho. O aquartelamento será no calçadão da sede do município a partir das 7 horas desta quarta-feira.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2027″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]