[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Depois de oito dias de greve, os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combates às endemias (ACE) de São Cristóvão voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (6). A decisão deu-se por conta das duas categorias terem acatado a contraproposta da Prefeitura de São Cristóvão em pagar o piso nacional e parcelar o retroativo a junho a partir de janeiro do próximo ano.
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) intermediou as negociações entre os servidores e a gestão municipal e conseguiu o acerto na terça-feira (3), mas só apresentando à ambas as categorias na assembleia de quarta-feira (5), que culminou na aprovação da contraproposta, uma vez que no mesmo dia houve a formalização do documento garantindo o cumprimento da negociação.
Desde junho deste ano, conforma Lei federal, o piso nacional dos agentes é de R$ 1.014, mas a Prefeitura de São Cristóvão pagava somente R$ 750,00, apesar de haver uma verba federal destinada exclusivamente para o pagamento dos agentes.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”2001″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]