Servidores da Funesa não querem fusão das fundações

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com os servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), nessa quinta-feira (4), na sede do sindicato, para ouvir sobre a situação destes profissionais que se sentem incomodados com notícias que dão conta da possibilidade da junção das três fundações (Funesa), Fundação Parreiras Hortas (FPH) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) ou até mesmo a exclusão.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, deixou claro que a posição dos servidores é que a situação continue como está, ou seja, cada servidor na sua respectiva fundação. “Queremos uma posição do governo do Estado. A Saúde já é tão prejudicada e não pode ser mais penalizada com alguma fusão ou exclusão de fundação”, explica Augusto Couto.

O líder sindical entrou em contato de forma informal com pessoas ligadas à Secretaria de Planejamento e recebeu a resposta de que não existe nada de oficial até agora sobre essa possibilidade de mudança na gestão das fundações, mas espera que isso venha ser logo esclarecido para evitar este incômodo em boa parte dos servidores.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]

Scroll to Top