[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) participou ativamente da mobilização realizada, na última quarta-feira (10), na frente da Assembleia Legislativa de Sergipe, no centro de Aracaju. O movimento foi liderado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE), além do apoio de outros sindicatos.
O objetivo principal do ato é para que os deputados estaduais não votem nos projetos de Lei, encaminhados pelo Poder Executivo, que tirem direitos dos trabalhadores. O presidente do Sintasa, Augusto Couto (foto), explica como a Saúde poderá ser afetada com estes projetos. “O nosso intuito é que os servidores da Fundação Parreiras Horta e Funesa não perca seus vínculos. Circulou nas redes sociais que a as duas fundações iriam ser desmembradas. Esta é a nossa preocupação. Aguardamos que o governo convide os sindicatos para afirme que não haverá perda nenhuma aos servidores e que não perderão os seus vínculos”, diz Augusto.
Na próxima segunda-feira à tarde, no plenário da Assembleia Legislativa, será realizado um debate com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos sobre os projetos de reforma administrativa do governo do Estado. Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o requerimento nº 1.528, de autoria de Gilmar Carvalho (SDD), que propôs a realização dessa audiência, para tratar da situação econômica do Estado.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]