Funesa não renova contrato de servidores que fizeram denúncias

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Após fazerem denúncias ao Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) sobre as condições ruins de trabalho e a falta de pagamento do adicional de insalubridade, alguns trabalhadores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) não tiveram seus contratos renovados como normalmente eram renovados. “O inusitado é que os trabalhadores que fizeram a denúncia e se filiarem ao sindicato não conseguiram a renovação, mas os que não denunciaram e não se filiaram conseguiram a renovação de seus contratos”, revela o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Diante da denúncia na época, a diretoria do Sintasa procurou a diretoria da Funesa que se comprometeu em resolver as duas questões. Depois disso, houve melhora apenas nas condições de trabalho, mas em relação ao pagamento da gratificação da insalubridade não, mesmo os trabalhadores tendo contato direto com agentes insalubres.

“Além de não fazer o pagamento da insalubridade, acreditamos que a direção da Funesa em retaliação à atitude dos funcionários que se filiaram ao Sintasa notificou os trabalhadores comunicando a rescisão do contrato temporário de trabalho que, normalmente, era renovado a cada ano”, argumento Augusto Couto.

Nesta quinta-feira (18), a direção do Sintasa protocolou um ofício na Funesa para a diretora geral, Claudia Menezes, solicitando uma reunião urgente para encontrar uma solução a fim de não trazer consequências negativas aos associados do sindicato.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1913″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]