Sintasa recebe esclarecimentos de reivindicações dos servidores de Malhador

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) vai entregar uma minuta para análise dos gestores de Malhador explicando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e uma proposta do reajuste salarial dentro da atual situação financeira do país e município. Este e outros pontos foram debatidos na reunião da última segunda-feira, na sede municipal, entre representantes do sindicato e da prefeitura.

O Sintasa vai também encaminhar ainda a nova portaria do piso nacional dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS) para o devido conhecimento dos órgãos públicos.

Na reunião, foi esclarecido sobre INSS que os repasses estão em dia dos servidores municipais e que sobre o FGTS, como estão vinculados ao regime jurídico único, não merece o pagamento. Sobre a falta de condições de trabalho, a gestão garantiu que a situação está diferente da encontrada pelo Sintasa num passado distante e ficou acertado para o sindicato fazer outra visita e conferir a atual situação.

O Sintasa foi informado que não é pago insalubridade para nenhum servidor municipal e que os empréstimos consignados estão sendo repassados regularmente para as instituições financeiras conveniadas.

A reunião contou com as presenças das diretoras do Sintasa, Maria Auxiliadora e Maria Edite, Secretário Municipal de Saúde Gilson Cardoso do Santos, Secretária de Administração Andrea Fiel e com o Assessor Jurídico Alexandro Dias.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1835″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]