[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A comissão intersindical dos sindicatos da Saúde, da qual o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) faz parte, enviará um ofício para a Prefeitura Municipal de Aracaju cobrando reajuste salarial de 12,5% para os servidores, que seria para compensar a inflação anual que ficou nesse patamar, e que seja encaminhado para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Novo Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta do Município de Aracaju a fim de ser aprovado.
A gestão da capital tem o prazo até 6 de maio para dar uma resposta a comissão intersindical. Caso não haja nenhum pronunciamento até esse prazo, será convocada uma assembleia unificada para o dia 10 de maio, com indicativo de greve. Estas foram as decisões resultantes da reunião da comissão nesta segunda-feira (18), ocorrida na sede do sindicato.
“Desde 2011, esta questão do estatuto do servidor vem se arrastando. Não podemos esperar mais. A prefeitura tem que encaminhar a Câmara para ser aprovado”, ressalta o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que esteve na reunião com as diretoras do sindicato, Maria de Lourdes, Maria Auxiliadora e Grasiela Lima.
Estiveram presentes na reunião, além do Sintasa, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sindpsi), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema) e Sindicato dos trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa) e Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASSE).
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1785″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]