Projeto de reorganização do PSF é aprovado pelos servidores de Aracaju

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]

Os servidores municipais de Aracaju do nível médio aprovaram por unanimidade o projeto de reorganização da escala de trabalho do Programa de Saúde da Família (PSF), na assembleia geral da categoria, ocorrida nessa quarta-feira (20), na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Neste projeto, todos os profissionais vão trabalhar no horário normal, só que um grupo pela manhã e outro pela tarde, por seis horas. Continuarão com as 36 horas semanais, visto que uma vez por semana o servidor irá ter no outro turno capacitações que envolvem saúde.

Ficou decidido ainda, na assembleia, que o sindicato irá fazer o pedido a gestão da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) para saber quais servidores têm direito ao projeto. Além disso, a ideia é negociar para que os Auxiliares em Saúde Bucal (ASB) da Urgência e Emergência e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também tenham direito ao projeto, visto que são do PSF cedido ao hospital.

Na assembleia, os servidores receberam ainda capacitação de ginástica laboral, com o fisioterapeuta do Sintasa, Renzo Rodrigues, para melhorar o relaxamento e desempenho durante o trabalho.



[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1779″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]