Depois de árdua luta desde fevereiro de 2014, a Secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça e Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hans Lobo, conjuntamente com Sindicato dos Servidores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam) assinaram, na última sexta-feira (6), e já homologaram nesta segunda-feira (9), no Ministério do Trabalho, o novo Acordo Coletivo, que teve como principal vitória a redução da carga horária de 36h para 24h.
A medida beneficiará os assistentes de enfermagem e condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foi uma luta árdua, mas com união dos dois sindicatos e da categoria, conseguimos esta vitória merecida a estes servidores. Foi um grande avanço e agora toda a categoria poderá trabalhar com mais tranquilidade”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
Com este acordo, o presidente do Sindconam, Adilson Ferreira, suspendeu a greve que haveria nesta semana. O número do documento homologado é: MR 026171/2016.