[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os Agentes de Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de São Cristóvão, com o apoio da direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram promover uma mobilização no dia 18 de maio, em frente ao Fórum do Município a fim de pressionar e sensibilizar a gestão para pagar o acordo firmado na Justiça em relação ao retroativo do Piso Nacional dos agentes.
A decisão dos servidores foi tomada nessa segunda-feira (9), durante a assembleia da categoria, na sede do Sintasa. Na ocasião, a direção do sindicato explicou para a categoria que já foi dado entrada na Justiça o pedido de execução a fim de que a prefeitura possa pagar aos servidores.
Na assembleia, ficou acertado ainda que após a concentração, haverá uma caminhada em direção a Prefeitura Municipal de São Cristóvão.
Após audiência de conciliação, o Sintasa representando a categoria e a gestão conciliaram o pagamento com desconto de 15% em cinco parcelas iguais e sucessivas. Contudo, depois do pagamento da primeira parcela, o Município descumpriu o acordo. Dessa forma, foi necessário aguardar o prazo de 30 dias para caracterizar o vencimento antecipado da dívida e aplicar multa e juros no processo de execução que já foi protocolado sob o número: 20168300518.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1768″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]