[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A Comissão Intersindical da Saúde e os servidores municipais de Aracaju da área realizaram uma manifestação na frente da obra da Praia Famosa, no Bairro 13 de Julho, nesta terça-feira (7) como forma de protesto pela falta de reajuste salarial este ano e pelos constantes salários atrasados por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju. O ato marcou o 36º dia de greve das 13 categorias unidas contra o descaso da gestão pública.
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e sindicatos representantes dos médicos, enfermeiros, agentes de saúde e outras categorias queimaram um boneco de palha com a imagem representando o prefeito João Alves Filho, que havia prometido o reajuste salarial, mas depois recuou na decisão. Depois da manifestação, os servidores realizaram uma assembleia geral e decidiram fazer outra manifestação na próxima terça-feira, 12, às 7 horas, no Cemar do Bairro Siqueira Campos.
“Estamos tentando de todas as formas sensibilizar a prefeitura municipal para atender o pleito justo dos trabalhadores”, disse o diretor do Sintasa, João Wadson, lamentando o atraso do salário de junho. “Até agora os servidores da saúde não receberam. E para piorar, a notícia que temos é que o pagamento só deverá ser liberado depois do dia 20”, reclama o representante do Sintasa.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]