Sintasa reúne-se com SES e recebe garantia de pagamento de salário na quinta-feira

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, na tarde desta terça-feira, 9, para cobrar o atraso salarial de julho dos trabalhadores de quatro dias, visto que por lei o empregador tem até o quinto dia útil do mês subsequente para pagar ao empregado. Na reunião, a secretária garantiu que o salário estaria na conta dos servidores de forma integral até a manhã desta quinta-feira, 11.

Com esta garantia da secretária, a direção do Sintasa resolveu esperar até a manhã desta quinta para começar a greve da categoria. Caso não fique constatado o pagamento deflagra-se a greve imediatamente. “Ficamos muito preocupado com o atraso de julho e fomos atrás da Secretaria, através de um ofício solicitando uma reunião e conseguimos. A secretária nos atendeu, explicou a situação que vive o Estado e os esforços que tem feito para garantir, pelo menos, o salário em dia dos trabalhadores. E, na ocasião, ouviu o nosso apelo e nos deu a garantia que haveria o pagamento até a manhã desta quinta-feira”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Durante toda a segunda e terça-feira, a diretoria do sindicato se viu empenhada em visitar todos os Hospitais Regionais do Estado para comunicar da greve desta quinta-feira e fazer a programação da escala. Aproveitou para ouvir as reivindicações da categoria que será posta em pauta em breve novamente com a secretária que pediu que esta nova lista de reivindicações fosse considerada na próxima reunião que ela ficou de agendar o mais breve possível.

A direção do Sintasa explicou para a secretária da SES se poderia haver um esforço para que o pagamento acontecesse ainda nesta quarta-feira, 10, mas recebeu a resposta de que o Banco Banese precisaria de um tempo para processar todos os pagamentos após a liberação da quantia, e que não daria para o banco fazer o pagamento na tarde da quarta, mas que conseguiria até a manhã da quinta-feira.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1682″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]