[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos demais servidores da Saúde do nível médio do município de Aracaju completaram nesta sexta-feira, 7, o quinto dia de greve por conta da falta de pagamento de setembro, do terço de férias e da primeira parcela do 13º salário. O dia foi marcado por assembleia da categoria com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), na sede do sindicato, na qual ficou decidido que os trabalhadores irão aguardar o pagamento do salário para que no primeiro dia útil depois do pagamento seja realizada outra assembleia para uma avaliação do movimento grevista.
“Os trabalhadores estão unidos e conscientes de que mesmo quando a Prefeitura Municipal de Aracaju fizer o pagamento, a categoria vai se reunir em assembleia para, de fato, averiguar se tudo foi pago porque além do salário, existe a pendência do terço das férias e da primeira parcela do 13º salário”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
A direção do Sintasa, na terça-feira, 4, um dia depois da deflagração da greve, encaminhou a Secretaria Municipal de Saúde ofício comunicando do início da greve por tempo indeterminado, uma vez que a própria secretaria já tinha conhecimento que os trabalhadores estavam com indicativo de greve. Contudo, até o momento o Sintasa não foi procurado pela gestão para dizer qual será o dia do pagamento.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]