FHS não cumpre acordo com os servidores da UPA de Boquim

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boquim do turno matutino estão insatisfeitos com o não cumprimento do acordo que a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) fez com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) no ano passado de que eles teriam a mesma escala de trabalho do pessoal da noite. A direção do sindicato visitou a unidade de Saúde e constatou que a FHS cumpriu com o acordo em novembro, dezembro e janeiro, mas este mês mudou a escala, descumprindo o acordado.

“Não podemos aceitar que um direito trabalhista conquistado para os servidores da Saúde, com muita luta, seja descumprindo, fazendo um retrocesso em tudo que temos lutado”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto, acrescentando que os diretores permaneceram nas outras unidades e hospitais onde houve acordo como em Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Capela, Lagarto, Itabaiana e Estância. “Por que essa diferenciação com a UPA de Boquim?”, questiona Augusto.

Outra questão é em relação ao mês de fevereiro que terá 28 dias e no calendário de trabalho ficou estabelecido que haverá servidores que estarão trabalhando dois ou até três dias consecutivos, segundo os servidores.

Ciente desta demanda, a diretoria do Sintasa irá protocolar um ofício solicitando uma reunião com a direção da FHS para resolver estas questões dos profissionais da Saúde de Boquim. “A nossa expectativa é que a gestão encontre mecanismo para resolver isso, e rápido, porque tem que ser antes do mês se encerrar”, declarou o presidente do Sintasa.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]