Servidores de Boquim retornarão à escala verticalizada

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Depois da intervenção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) junto ao diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hans Lobo, os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boquim do turno matutino retornarão a partir de abril a trabalhar na escala verticalizada, como vinha sendo feita, mas que foi interrompida em fevereiro, causando uma grande insatisfação entre os servidores.

“Nessa quinta-feira (5), pudemos ir até Boquim e passar essa informação aos servidores da Saúde. Eles haviam feito a denúncia ao sindicato e, a partir daí, procuramos buscar uma solução e encontramos, depois de conversar com o diretor da FHS, Hans Lobo, que autorizou que a partir de abril voltasse a verticalização”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa.

A conquista da verticalização dos servidores não apenas de Boquim, mas de Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Capela, Lagarto, Itabaiana e Estância, foi uma conquista do sindicato e dos trabalhadores, daí o não cumprimento do acordo era um retrocesso na luta pelos direitos trabalhistas. “Acreditamos que os servidores de Boquim não terão mais problemas sobre escala, mas se tiverem o Sintasa estará sempre atento para lutar pelas causas dos trabalhadores”, declarou Augusto Couto.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]

Scroll to Top