[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) protocolou na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) 17 pontos para serem reivindicados na Mesa Setorial entre a gestão e o sindicato que ocorrerá no dia 19 março, às 9 horas, na sede da secretaria. Entre os principais pontos estão o custeio de 100% da gestão em relação ao plano de assistência médica hospitalar (IPES), um aumento expressivo no valor do ticket alimentação para os trabalhadores e atualização dos laudos de insalubridade e periculosidade.
A ideia do Sintasa é garantir aos servidores estatutários direitos de uma classe que tanto faz para a sociedade aracajuana. “Esperamos que a gestão analise com carinho, dê a devida atenção para estes pleitos”, afirma Augusto Couto, presidente do Sintasa.
A pauta de reivindicação passa ainda por pontos como o retorno da data-base para 1º de janeiro; criação e implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); Fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI’s), de uso específico de cada função, conforme necessidades dos trabalhadores; e participação dos trabalhadores nas decisões tomadas nas unidades de Saúde.
Outras reivindicações:
– Fixação do cronograma de reuniões do SESMET/CEREST;
– PMAQ para todos os servidores da área da Saúde;
– Representação do sindicato de classe no Conselho Administrativo da PMA;
– Transporte para trabalhadores das visitas domiciliares;
– Criação do Banco de Horas com implantação do banco eletrônico;
– Segurança nas unidades de Saúde;
– Cumprimento da Lei Federal dos Auxiliares de Saúde Bucal (ASB);
– Criação da Gratificação por Criticidade;
– Criação da Gratificação por Produtividade;
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][/or_column][/or_row]