[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e outros sindicatos da Saúde estiveram negociando com a gestão municipal de Estância sobre a recomposição salarial e outros assuntos nessa quarta-feira (6), em Estância, e recebeu a proposta de que a prefeitura pretende fazer o reajuste salarial de 6,23%, dos servidores em junho e que nessa mesma data o retroativo a março seria pago em parcelas, e que até dezembro de 2015 haveria um estudo para unificar o regime jurídico para que os celetistas passem a ser estatutários.
Na reunião, que contou com a participação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, houve discussão ainda para que o auxílio-alimentação, concedido aos auxiliares e técnicos de enfermagem, possa ser estendido para a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), além de todos os médicos, enfermeiros e dentistas. Pelo lado do município, o representante da gestão disse que iria observar a possibilidade de oferta de forma isonômica e conversar com o prefeito.
A gestão esclareceu que sobre a revisão do estatuto dos servidores, outro ponto de diálogo na reunião, uma empresa especializada já está em fase de contratação, mas garantiu que haverá a participação dos sindicatos na confecção do estatuto.
Além do Sintasa, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto), sindicato dos servidores municipais de Estância e das secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e da procuradoria do município.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1457″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]